Participe deste Blog, Seja Membro





sábado, 24 de abril de 2010

A Tentação de Jesus

Texto bíblico:

Mateus 4.1-11

CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

“O Batismo foi um acontecimento público glorioso. Mas imediatamente após ele veio uma dura experiência privada. ‘Grandes bênçãos normalmente são seguidas por grandes tentações.’ E ainda é verdade que ‘é necessária uma grande tentação, assim como uma grande graça, para se produzir um grande pregador.’

Por que Jesus foi tentado? A Epístola aos Hebreus é aquela que responde mais profundamente a essa pergunta do que qualquer parte das Escrituras. Lemos a respeito de Cristo: ‘Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados´ (Hb 2.17,18).

SAIBA MAIS

Certamente a educação cristã INCLUI conhecimento de grandes histórias e fatos bíblicos: como Davi matou Golias, onde Paulo foi nas suas viagens missionárias, os nomes das 12 tribos de Israel. Saber que a Bíblia protestante tem 66 livros, 1189 capítulos e 31.173 versículos é interessante. E poder citar textos bíblicos de cor pode ter muito valor na luta contra o pecado. Mas os fariseus eram campeões de concursos de EBS (Escola Bíblica Sabatina), sem ter a mínima noção do que era educação cristã.

Todos nós conhecemos pessoas ‘craques’ de Bíblia, mas com vidas fracassadas. O próprio Diabo conhece bem a Bíblia, mas nem por isso tem uma educação cristã (veja Tiago 2.19); Mateus 4.6). Conhecimento bíblico é fundamental, mas não é a essência da educação cristã. Educação verdadeiramente cristã toca o coração, a vida do indivíduo.

Crédito: 101 idéias criativas para professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Parceria Tecnogospel

Parceria

Pubicidade

Publicidade

Divulgue seu site visitas unicas

The Best Traffic Exchange

Mais divulgação de seu site

Geralinks

GeraLinks - Agregador de links

Mais ações nas suas Redes Sociais

Like Ub - Easyhits4u - Startxchange - Trafego Social Gratis.