Participe deste Blog, Seja Membro





sexta-feira, 17 de junho de 2011

SE NÃO NOS VERMOS MAIS....

Talvez não mais nos encontraremos, então gostaria de compartilhar com você algo maravilhoso e que transformou completamente a minha vida.

A vida é muito mais do que apenas trabalho, estudos, dinheiro e lazer nos fins-de-semana. A vida era para ser uma experiência muito prazerosa, e não uma existência vazia, como tem sido para muitos atualmente.

A Bíblia ensina que o propósito inicial da vida era a intimidade com o nosso Criador em um mundo originalmente perfeito e harmonioso. Isto foi possível porque Deus criou o homem à sua imagem(Gênesis 1:27), e compartilhou com ele suas próprias qualidades, inteligência, consciência existencial, personalidade, criatividade, etc...

Apesar deste ótimo começo, num dado momento o homem optou por contrariar as instruções divinas. As consequências foram imediatas. Essa desobediência, que a Bíblia chama de pecado, rompeu o relacionamento íntimo do homem com Deus (Gênesis 3). Essa ruptura resultou na morte humana e na separação eterna de Deus.

(Os homens) tendo conhecido a Deus, não glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. O salário do pecado é a morte.
Romanos 1:21, 3:23, 6:23

Assim temos vivido desde os tempos passados, em desobediência, engano, mentira, egoísmo, ganância, etc. Temos descartado Deus em nossa vida e o temos desagradado com nosso viver.

Apesar de tudo isso, Deus planejou restaurar nossa comunhão com Ele. Deus separou um inocente, um substituto para ocupar o lugar de pecadores declarados como eu e você.

Há mais de dois mil anos esse plano entrou em ação. Jesus Cristo, o Filho de Deus, tomou-se como um de nós. Ele viveu uma vida de pureza e perfeição diante de Deus e dos homens. Ou seja, Jesus preencheu todos os requisitos para se tornar o substituto perfeito para a humanidade. A sua morte na cruz não foi o fim trágico e acidental do maior mestre do Universo. Na verdade, ao morrer Jesus cumpriu o propósito de Deus, levando sobre si a punição da morte eterna que recairia sobre nós.

Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus.
 Romanos 5:8, João 2:16-17, I Pedro 3:18

Assim, Jesus, com seu sofrimento e morte, pagou totalmente o preço que todos nós, como pecadores, não tínhamos como pagar. Isso mostra o quanto Deus nos ama e nos quer novamente perto dele.

A ressurreição de Jesus provou que ele também derrotou a morte (Coríntios 15:1-8). Essa vitória não foi um beneficio apenas para si mesmo, mas para todos aqueles que creem nele. Assim, aqueles que creem em Jesus para o perdão dos pecados também ressuscitarão como ele ressuscitou e terão a vida eterna. (João 14.1-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Parceria Tecnogospel

Parceria

Pubicidade

Publicidade

Divulgue seu site visitas unicas

The Best Traffic Exchange

Mais divulgação de seu site

Geralinks

GeraLinks - Agregador de links

Mais ações nas suas Redes Sociais

Like Ub - Easyhits4u - Startxchange - Trafego Social Gratis.