Participe deste Blog, Seja Membro





segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A beleza do serviço cristão


“Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros” (Jo 13.14).

A vida cristã só faz sentido neste mundo quando servimos a Deus e ao próximo em perfeito amor.

Ato ou efeito de servir.

É com amor altruísta e desinteressado que devemos servir ao Senhor Jesus e ao próximo. No Reino de Deus, o serviço só tem valor quando o amor divino está presente no coração daqueles que professam servir a Jesus (1 Co 13.3). Por conseguinte, servir ao próximo, como Jesus ensinou, equivale a servir a Deus.
Libertos da servidão do pecado, trabalhemos com alegria e ação de graças para o nosso Senhor e Rei (Mt 20.28). Auxiliemos ao nosso próximo como gostaríamos de ser auxiliados (Mc 12.31; Lc 10.25-37; 1 Jo3.16). Esta é a mais perfeita lei do amor.

AS CARACTERÍSTICAS DO SERVO DE CRISTO

1. Amor. O amor, a disposição em servir a Deus e ao próximo, a abnegação e a diligência são marcas registradas do servo que realmente ama a Cristo. Ele está sempre disposto a apoiar e ajudar ao próximo, sem esperar nada em troca. Como Isaías — “Eis-me aqui” (Is 6.8) — é sua filosofia de vida. O servo fiel não tem preferência por tarefa, pois seu desejo é ajudar ao necessitado. Para o servo de Cristo não há tarefas boas ou ruins, pois o amor a Deus e ao próximo faz com que todos os obstáculos sejam transpostos (1 Jo 4.18).
2. Compromisso. Servir a Deus é um grande privilégio. Como servos do Altíssimo temos um compromisso com Ele e com o próximo (Mc 12.30,31). Temos uma missão a cumprir. Devemos executá-la com excelência (Lc 9.62), pois o verdadeiro servo procura sempre dar o seu melhor (Ef 6.5-9). Com zelo e cuidado o servo deve demonstrar o amor divino por intermédio de suas ações e palavras, exaltando sempre o nome do Senhor. O seu alvo e a sua meta são: “darei o melhor de mim”.
3. Humildade. Aquele que serve ao Senhor não deve jamais vangloriar-se dos seus feitos, pois nossa capacidade e recursos vêm de Deus (2 Co 3.5). Todo o sucesso na obra de Deus deve ser atribuído tão-somente ao Todo-Poderoso (Fp 2.13). Reconhecer esta verdade ajuda-nos a blindar a alma contra o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a hipocrisia e outras armadilhas do coração (Pv 4.23; Mt 15.19). Manter um caráter íntegro no exercício do serviço cristão tem de ser o nosso objetivo.
Leia o estudo resumido aqui
Leia o estudo completo Estudantes da Bíblia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Parceria Tecnogospel

Parceria

Pubicidade

Publicidade

Divulgue seu site visitas unicas

The Best Traffic Exchange

Mais divulgação de seu site

Geralinks

GeraLinks - Agregador de links

Mais ações nas suas Redes Sociais

Like Ub - Easyhits4u - Startxchange - Trafego Social Gratis.