Participe deste Blog, Seja Membro





terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Lição 3: As pragas divinas e as propostas ardilosas de Faraó


19 de Janeiro de 2014

 As pragas divinas e as propostas ardilosas de Faraó

Texto Áureo

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Ef 6.11).
Verdade Prática

Como salvos por Cristo, podemos pela fé vencer o Diabo em suas investidas contra nós.
  
OBJETIVOS


Após esta aula, o aluno deverá estar apto a:

  • Analisar as pragas deferidas e a primeira proposta de Faraó.
  • Saber que assim como Faraó, Satanás não desiste facilmente.
  • Discutir a proposta final de Faraó.

    LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

    Êxodo 3.19,20; 7.4,5; 8.8,25; 10.8,11,24.

    Êxodo 3

    19 - Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte.
    20 - Porque eu estenderei a minha mão e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois, vos deixará ir.

    Êxodo 7

    4 - Faraó, porém, não vos ouvirá; e eu porei a mão sobre o Egito e tirarei os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito com grandes juízos.
    5 - Então, os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando estender a mão sobre o Egito e tirar os filhos de Israel do meio deles.

    Êxodo 8

    8 - E Faraó chamou a Moisés e a Arão e disse: Rogai ao SENHOR que tire as rãs de mim e do meu povo; depois, deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao SENHOR.
    25 - Então, chamou Faraó a Moisés e a Arão e disse: Ide e sacrificai ao vosso Deus nesta terra.

    Êxodo 10

    8 - Então, Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao SENHOR, vosso Deus. Quais são os que hão de ir?
    11 - Não será assim; andai agora vós, varões, e servi ao SENHOR; pois isso é o que pedistes. E os lançaram da face de Faraó.
    24 - Então, Faraó chamou a Moisés e disse: Ide, servi ao SENHOR; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças.

    LEIA A LIÇÃO AQUI



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Publicidade

    Parceria Tecnogospel

    Parceria

    Pubicidade

    Publicidade

    Divulgue seu site visitas unicas

    The Best Traffic Exchange

    Mais divulgação de seu site

    Geralinks

    GeraLinks - Agregador de links

    Mais ações nas suas Redes Sociais

    Like Ub - Easyhits4u - Startxchange - Trafego Social Gratis.